Ao longo dos anos, Tayah & Advogados Associados vivenciou experiências com clientes que procuravam os serviços jurídicos do escritório na busca de solução de algum conflito da vida civil por tutela estatal, sendo que muitas das vezes, a falta de disponibilidade financeira em pagar os honorários advocatícios limitava, ou mesmo impedia, o seu acesso à justiça. Baseado nos juramentos inerentes aos advogados e operadores do direito não há como passar incólume a esta situação, que reiteradas vezes, fez parte da rotina forense.

Assim, optou-se por oferecer serviço jurídico a custo acessível ao cidadão que fugia do perfil característico dos assistidos da Defensoria Pública, mas que não podia honrar com o custo de honorários advocatícios mínimo previsto na tabela da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo, na verdade, uma parceria social com os jurisdicionados, que se agrupam com seus pares, para pagamento de honorários com valor global, pagando o equivalente a sua cota-parte.

Joe Girard, que escreveu o livro “Como vender qualquer coisa a qualquer um” (Record, 2001), considerado durante muitos anos o maior vendedor de carros do mundo segundo o Guiness Book, afirmava que um dos maiores segredos para tamanho sucesso era sua capacidade de desenvolver parcerias. Mais de um terço de todas as suas vendas vinham das parcerias que desenvolveu ao longo dos anos.

Neste contexto, surgiram várias parcerias sociais que cumpriram o real papel constitucional de garantir a todos os brasileiros o acesso ao Judiciário, fazendo parte da meta de se exercer justiça num país de tantas injustiças sejam sociais, econômicas e políticas.

 
  SEDE • Av. Graça Aranha, 206, 3º Andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.030-001 - Telefax: 55 21 2111-7757