PERGUNTAS E RESPOSTAS (FAQ)
                                                Convênios Aeronáutica e Exército

Como posso me associar ao Plano de Assistência Jurídica? (ADESÃO)
Muito simples. Entre em contato com nossa Central de Atendimento (0800-727-7757) e solicite o envio de sua adesão, por Correios ou por e-mail. Caso queira realizá-la pessoalmente, basta se dirigir a um de nossos escritórios parceiros localizados em todas as capitais do Brasil.

Quanto custa o Plano de Assistência Jurídica? (PREÇO)
Apenas R$ 13,80 mensais, descontados do seu contracheque.
Caso o cliente não possua margem consignável disponível, o pagamento deverá ser realizado mediante depósito identificado na conta corrente nº 20.532-X, da agência 1855-4, do Banco do Brasil, todo dia 30 (trinta) do mês, sendo certo que o respectivo comprovante deverá ser enviado, mensalmente, via fax, para nossa Central de Atendimento 0800-727-7757, a fim de evitar restrições quanto ao atendimento.

Esse valor mensal poderá mudar? (PREÇO)
Sim. Poderá ser reajustado para aprimorar as condições do Plano ofertado ao associado. Contudo, o reajuste será feito sempre acompanhando o aumento concedido em folha para o militar associado.

Mas qual a extensão dos serviços oferecidos pelo Plano? (ABRANGÊNCIA)
A assistência jurídica é integral e nacional, cobrindo a área onde estão localizadas as sedes de COMAR (Aeronáutica) ou Região Militar (Exército).
Tanto o associado como seus dependentes terão cobertura total para consultas técnicas, para suporte em questionamentos e requerimentos judiciais ou extrajudiciais, assim como para a elaboração e análise de documentos e contratos.
O valor de R$ 12,00 inclui todos os honorários advocatícios decorrentes de tais serviços, os custos de deslocamento do advogado responsável e o acompanhamento de processos até sua conclusão.

E caso eu necessite de um advogado em localidade fora da área de cobertura de atendimento?(ABRANGÊNCIA - LOCALIDADES)
Nos casos em que o cliente necessitar e houver disponibilidade do escritório TAYAH E ADVOGADOS, os serviços jurídicos poderão ser prestados em outros locais fora da área de cobertura de atendimento do respectivo Plano, sendo necessário, para tanto, que o associado efetue o pagamento dos custos com o deslocamento.

Mas quais os problemas e questões que o Plano atende? (COBERTURA)
Todos que envolvam prestação jurídica de natureza cível, do consumidor, criminal, trabalhista e administrativa do associado e seus dependentes ou agregados.

Meus dependentes também pode utilizar o Plano? (DEPENDENTES)
Sim. São considerados dependentes todos os familiares até 18 (dezoito) anos cadastrados no SARAM (Aeronáutica) ou PREC-CP (Exército), bem como o cônjuge ou o(a) companheiro(a). Os dependentes terão os mesmos benefícios e direitos que o titular do plano, sem nenhum custo adicional.

E caso eu queria estender os benefícios do Plano à pessoas que não se enquadrem nas condições de Dependente? É possível? (AGREGADOS)
Sim. Basta preencher e assinar o Termo de Adesão incluindo essas pessoas como AGREGADOS.
Os agregados terão os mesmos benefícios e direitos que o titular do Plano, sendo para tanto cobrado, mediante desconto no contracheque do titular, o valor mensal de R$ 12,00 (doze reais) para cada agregado.

Sou agregado de um cliente particular e tenho dependentes. Os meus dependentes também estão cobertos pelo Plano? (ABRANGÊNCIA – DEPENDENTES DE AGREGADOS)
Não. Apenas os dependentes do titular são abrangidos pelo Plano. Neste caso, para que o depende faça jus ao Plano, o mesmo precisa ser incluído como agregado do cliente titular.

Há carência? (CARÊNCIA)
Não há carência. Confirmada a adesão, a prestação da assistência jurídica ativa-se imediatamente, salvo nos casos de reabilitação do Plano.

O que o Plano não cobre? (COBERTURA)
Custas judiciais, honorários de perito, taxas, impostos, verbas de sucumbência, deslocamentos do cliente, despesas com certidões, desarquivamentos, autenticações, cópias reprográficas e postagem.

Posso processar a UNIÃO pelo Plano? (IMPEDIMENTOS)
Não. Em razão do Termo de Credenciamento assinado com a UNIÃO para oferecer este Plano Nacional de Assistência Jurídica aos integrantes da força, o escritório de advocacia TAYAH & ADVOGADOS fica vedado de patrocinar qualquer demanda em desfavor da UNIÃO, em qualquer instância ou situação.

Posso processar outro ASSOCIADO através do Plano? (IMPEDIMENTOS)

Não. Por força dos artigos 17 e 18 do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, o escritório TAYAH & ADVOGADOS está impedido de representar qualquer medida judicial ou litígio de associados contra associados, permitida, entretanto, a administração de conciliação extrajudicial entre as partes.

Seu eu precisar ser atendido, onde vou? Quem eu procuro? Como faço? (ATENDIMENTO)
Os atendimentos são realizados mediante prévio agendamento. Para solicitar um atendimento em qualquer um de nossos escritórios, o procedimento inicial é entrar em contato com a nossa Central 0800-727-7757.

E se eu tiver uma emergência fora do horário comercial? Posso recorrer ao Plano? (EMERGÊNCIA)
Sim. O Plano Nacional de Assistência Jurídica do escritório TAYAH & ADVOGADOS conta com um atendimento de emergência 24 horas por dia, 7 dias da semana, acessado pela Central 0800-727-7757.

Sempre poderei ser atendido 24 horas? (EMERGÊNCIA)
Não, apenas nos casos emergenciais. Para focar as situações de inegável gravidade, classificamos como emergenciais aqueles casos em que o associado ou dependente esteja sofrendo sérias violações ou ameaças à sua liberdade individual, à sua integridade física ou à sua vida, propriamente.

Eu sou sindico do meu prédio. Poderei utilizar o Plano para resolver as questões referentes ao condomínio? (COBERTURA)

Não. O convênio abrange apenas as questões particulares do associado.

Tenho um familiar que faleceu e desejo abrir o inventário. Poderei utilizar o Plano para tanto? (COBERTURA)
Sim, desde que todos os herdeiros também estejam incluídos como dependentes ou agregados no convênio, pois todos são interessados e serão beneficiados com a demanda judicial.

Sou inventariante e o espólio que represento responde à ação proposta por credores. Poderei utilizar o convênio para atuar nestes casos? (COBERTURA)
Não, pois tal questão é de interesse do espólio e não do próprio associado. O convênio abrange apenas as questões particulares do associado. O espólio é ente despersonalizado, tratando-se de uma universalidade de bens que possui legitimidade jurídica própria, que não se confunde com a pessoa do inventariante.

Tenho uma audiência designada para amanhã e esqueci de avisar o escritório Tayah e Advogados. O que faço? (COBERTURA)
O escritório Tayah e Advogados necessita de um prazo mínimo de 72 (setenta e duas) horas para se interar a respeito da demanda e prestar um bom serviço. Aceitar compromissos sem respeitar tal prazo poderá implicar no comprometimento da qualidade dos serviços prestados ou até mesmo culminar na impossibilidade de comparecimento em certos casos. O escritório analisará cada caso concreto e atuará dentro de suas possibilidades.

Tenho diversas ações em andamento e desejo que o escritório Tayah e Advogados passe a patrociná-las. O que faço? (COBERTURA - DEMANDAS PRÉ-EXISTENTES)
O escritório Tayah e Advogados analisará cada caso concreto, decidindo quanto a viabilidade de patrocinar as demandas pré-existentes.

Sou cliente titular e não tenho mais interesse pelo do Plano. Como devo proceder? (DESISTÊNCIA)
Solicite, por escrito, seu desligamento, enviando a solicitação para Av. Graça Aranha, nº 206, grupo 310, bairro Centro, Rio de Janeiro, CEP 20.030-001. A efetivação do desligamento ocorrerá em até 30 (trinta) dias após a data de recebimento do seu pedido de cancelamento. Durante este prazo de 30 (trinta) dias, providenciaremos a renúncia ao patrocínio de todos os processos em andamento, ficando a continuação da representação a critério de manifestação do associado.

E se eu cancelar o Plano e desejar aderir de novo posteriormente? (REABILITAÇÃO)
Neste caso, ficará sujeito ao período de carência de 03 (três) meses, contados da data da solicitação de reabilitação no Plano.

Caso sua dúvida não tenha sido respondida, envie um e-mail para sac@tayah.com.br

 
  SEDE • Av. Graça Aranha, 206, 3º Andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.030-001 - Telefax: 55 21 2111-7757